Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Perdi um Episódio?

Comecei a ver o capítulo da semana de Desejo Proibido, e eis que a personagem “Laura” chega a casa a dizer que dormiu na cama de Miguel e que suas roupas cheiram bem. O quê? Mais para a frente, esta diz a Miguel que percebeu ter sido ele a deitá-la na cama e beija-o. Como? Será que perdi um episódio?

Quando o capítulo chega ao fim tive a confirmação óbvia. A voz off anunciou sobre os créditos da novela “Desejo Proibido, para ver na Sic de segunda a sábado”.

Boa! Mais uma alteração na exibição da novela! Que, já agora, voltou a ser exibida hoje sem intervalo (tinha começado a ter na semana passada). Com tantas mudanças, praticamente a um ritmo diário, como é suposto o espectador da SIC acompanhar uma novela?

Não faço ideia como Laura foi parar à cama do padre e como consequência tasca-lhe um beijo na boca! Não façam isto com o público

Falando mais da novela, é mesmo adorável. Um bombom saboroso. Hoje até dei umas boas risadinhas com a personagem de Nando Cunha, o soldado Brasil. Não é que a figura de autoridade em PassaPerto tem como função descobrir o roubo de um “paletó” de pijama e o infractor, um vagabundo que enverga a vestimenta, está sempre a cercar o soldado esmolando comida e este é tão sagaz que foi preciso o gatuno se denunciar para o policial somar 1+1? Hilário! Tal como a cena seguinte, em que Brasil tem de dividir a cela com o prisioneiro, porque aquele lugar é o seu quarto, e o gatuno logo se apossessa de tudo. (http://br.youtube.com/watch?v=jkNeaKQBz6g) Esta novela é uma comédia fantástica!

Mais interpretações soberbas: Eva Wilma já fez muitas vilãs de sucesso. Mas esta D. Cândida, desde o início, bate em todas. As vilãs de Wilma têm tido sucesso no registo caricato. Com exagero de tiques ou frases bordão. É mais difícil interpretar uma vilã normal, aparentemente uma pessoa comum. A sagacidade de D. Cândida não dá para adivinhar. Ainda todos estão a ir com a farinha, já ela tem uns 4 bolos feitos!

Mais interpretações divinais… sabem que mais? O elenco todo! São todos excelentes! Mas por não conseguir mencioná-los, vai à vez. O par Alexandre Borges e Letícia Sabatella estão muito bem nos seus papéis. Alexandre, como o psiquiatra Dr. Escobar e Letícia co
mo a oprimida Ana. Já há muito que admiro o talento da actriz mas, revendo uns episódios de Irmãos Coragem, devo confessar que as críticas que recebeu na altura surtiram algum efeito em mim. A loucura de Lara/Laura nem sempre estava tão convincente e pensei: será que para esta actriz é mais difícil encarnar este tipo de papel? Mas os anos passam, experiência acumula-se e num registo diferente, mas com uma pitada de loucura e irreverência, Letícia está novamente a honrar o papel que encarna. Mas não como uma tranquila freira ou como uma tranquila muçulmana. Adoro ver um actor evoluir e melhorar de papel para papel! Alexandre Borges, o que dizer? Bom como sempre! E não falo no sentido estético.

Outro elogio que teço a esta novela, é a escolha dos nomes das personagens. Depressa memorizei quem é quem, o que nem sempre é fácil. Tenho verificado que o nome correcto para a personagem, faz muita diferença! Se disser Jade e Lucas, sabem a qual novela me refiro. Mas acreditem: existem nomes por aí, de novelas até bem recebidas pelo público, cujos nomes das personagens mais principais caiem no esquecimento rapidamente. O baptismo é essencial. Já agora: sabiam que as personagens de Tieta foram, até a um ponto, criadas com base num perfil astrológico? Eis a prova da importância dos detalhes, de um nome e não só: de um signo!


Pelo feed-back que tenho tido do Brasil, onde a esta novela é exibida não sei quantos capítulos adiante, a mesma não está a ser tão apreciada pelo público em geral. É uma pena. Já aqui mencionei os “pequenos” factores que fazem a diferença: a cultura, o clima, o horário. “Pequenas” coisas que contam muito! Espero porém que a novela tenha direito a reposição e aí seja redescoberta para que possa ser tão apreciada (se realmente não for) no seu país de origem, como está a ser aqui, por mim, em Portugal.

3 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Anónimo 29 de janeiro de 2008 às 11:26  

me gusta mucho este blog . los opiniones son muy interesantes , quisiera que los capitulos de Pantanal los pusieras por youtube, porque los puedo ver mejor , yo agradezco que los pongas por que es la unica forma que tengo para ver la novela, cada capitulo es emocionante, te escribo desde Argentina y te agradezco lo que haces por nosotros ,asi aprendemos mas sobre las novelas,pos la musica de Pantanal, las que pusiste para bajar estan maravillosas, te saludo... Maria 29/01/08

Anónimo 29 de janeiro de 2008 às 19:30  

tambien ruego por la musica de chocolate con pimienta- eu amo esa musica gracias obrigado

Anónimo 30 de janeiro de 2008 às 18:04  

te agradezco por poner la musica de chocolate con pimienta , que importante son las melodias en una novela como acompañan el clima justo a una escena . te saludo y espero la musica de pantanal. obrigada para voce... Maria de Argentina

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP