Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

domingo, 24 de maio de 2009

Observações com Humor

Cada vez que vejo certos núcleos nas novelas, fico com a mesma sensação. Podem passar-se meses e achar que já não vou achar o mesmo mas... pimba! Lá está tudo novamente. Por exemplo: em "Caminho das Índias", acho uma palhaçada tantos pinotes indianos. Na novela, os indianos só sabem andar aos pulos com cara de parvos. Ora festejam isto, ou aquilo... tenho a sensação que se um dia for à Índia e não os encontrar envoltos em tecidos de muitas cores, a ameaçar morrer no Ganges e de braços no ar aos pulinhos, não é a Índia... estão sempre a dançar aquela música que parece dizer com pronúncia inglesa: "nagina, nagina, nagina, vagi...".
Em "O Cravo e a Rosa" a expressão parva de "Bianca" continua a atingir aquele nervo. Acho a personagem idiota. No início irritava-me estar sempre a ouvir a sua respiração a cada palavra que dizia. Agora os suspiros não são mais ruídosos (como um ronco) mas aquela boca aberta enquanto a personagem pensa... é demais! Não gosto!
.
Mas como é tudo humor, vamos lá dançar:
"Na gina, Na gina, Na gina, vagi..."

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

novelista 30 de maio de 2009 às 09:37  

Que actores e personagens dispensava?

O Dalton é talentoso. Espero ainda para ver o que a sua personagem vai fazer quando a verdade vier à superfície.

Não gosto de ver o Márcio no papel. Mas, se calhar, o problema não é só dele, é também da personagem.

Eu dispensava o Lima Duarte. A sua personagem da forma como aparece e com os diálogos que tem é de momento dispensável na trama.

Para a frente, quando as verdades vierem ao de cima, pode ser que tenha importância. Afinal, ele pode ser o pai de Apach (Tony Ramos). Ou ás tantas, o Dalit não é dalit...

E quanto a quem deve ficar com Raj? O que você acha?

novelista 30 de maio de 2009 às 15:32  

Estás em vantagem, porque ontem não vi o episódio!

Também gostei da cena das cunhadas na "luta" de dança. Eles não têm a fluidez de movimentos que deviam ter, mas elas estiveram bem. Li algures que a Cléo Pires andou a tratar-se porque lhe faltava "energia". Neste papel até gosto de a ver, mas em todos os outros achei isso mesmo: era muito lenta e até a fala era imperceptível.

Eu voto na união de Raj com a estrangeira. Simplesmente pq ela nunca lhe mentiu ou mostra ser interesseira. Já Maya...

E o que Caio Blat (irmão de Raj)faz com o seu amor estrangeiro? É melhor acabar com a proibição e cada um fica com quem quer. Já imagino isso acontecer e Raj a ficar com inveja do irmão, por ter feito o que ele não teve coragem...

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP