Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sábado, 3 de julho de 2010

Espírito Indomável - O Assassino é... Hugo!


Cada vez mais acredito ser Hugo o assassino da história da novela "Espírito Indomável". Ontem ficámos a saber o quase óbvio: o irmão assassinado de Rafael estava apaixonado por Zé e ia pedi-la em casamento. Mas morreu mesmo antes do acto!
.
Ora pensem lá quem é que ia querer vê-lo morto. Só alguém com muitos ciúmes! É um crime passional.

Actores, personagens & história:

Falta expressividade ao actor que faz de Hugo. Isso prejudica a personagem e faz com que os seus actos de fúria pareçam teatrais. É pena, porque tem um rosto que se prestaria a expressões interessantes, mas é sempre o mesmo. Aquela cabeça sempre baixa também já irrita, pois só reforça a falta de expressividade. Seja a planear conspirar contra Rafael, quer seja outra emoção, o rosto é sempre o mesmo. Está muito cru e devia libertar-se mais.

.
Por vezes o actor que faz de Joaquim (António Capelo) parece-me gay. Até o pode ser, ou não, não me interessa. Mas é o que vejo em alguns momentos em que dá vida à personagem.
.
Até simpatizo com Ana Padrão, que faz a mãe Beatriz, mas tenho de admitir que não consegue levar a personagem ao nível que ela merece. Há ali algo que por vezes fica aquém. Salva-a o belíssimo texto, as boas falas da personagem que, em alguns momentos, disfarçam a ausência da necessária emoção com que uma mãe deve falar da morte de um filho e o medo que deve transmitir quando sabe que a vida dos outros está em risco. Mesmo que tenha maneiras de "tia"...
.
... nossa, como é que aquela mulher desperta mais paixões que Marilyn Monroe??

Esta é a parte da história que custa a acreditar, pois sei que a vida não é assim. Os homens gostam de olhar e ficar é com as boas, não para as disfarçadas de feias. Isso é garantido. Ainda que haja um que saiba olhar duas vezes, existem mil que deixam passar ao lado! Desde que a história começou já são QUATRO os muito apaixonados por ela, que dispensam gajas "boas" como a empregada de João, para se encantarem pela selvagem e exageradamente despenteada Zé. Isso não acontece, acreditem!

.~A realçar pela positiva, uma mão cheia de outras interpretações. Tão cheia, que é difícil chegar a todos! Ambrósio (Adriano Luz), Rogério (José Raposo), Mimi (Luísa Cruz), Susana (Sara Pratas), Cláudia (Sara Barradas) e outros tantos que têm boas personagens e conseguem fazê-las boas como são, e outros que, ainda não tendo muito para mostrar, o fazem bem.


E mais uma vez, BELO TEXTO!!

0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP