Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Passione - cenas

O núcleo de Irene Ravache na novela Passione continua bem. O actor que faz de tio de Olavo (Flávio Migliaccio) faz o seu papel de forma que dá gosto ver. Mas continua a ser a personagem de Irene Ravache aquela que faz rir com um gosto especial. Enquanto planeava a decoração da sua nova casa, vendo revistas de decoração, depara-se com uma poltrona numa sala vazia. Aquilo é um pavor para ela e nem a explicação da amiga que lhe diz tratar-se do estilo minimalista a convence. "Clô" sai-se com esta: "A minha casa não é minimalista, a minha casa é maximalista. Eu gosto de tudo grande. Grandemalista". Consegui fazer-me rir. Ela complementa a informação: "Tudo linha recta, sem curvas. Esta gente não põe nem um bibelôzinho". Achei mais piada ainda. Porque Clô pode ter este jeito engraçado mas não deixa de ter razão neste ponto! Já conheci uma certa quantidade de pessoas defensoras do estilo minimalista e simples, mas nunca que vi estes lares manterem-se assim. E ainda bem, porque são frios e reparei que amigos e família preferem frequentar as casas mais acolhedoras. Concluí então que o estilo minimalista-simplista regido por uma ou duas cores apenas, não sobrevive à inclusão de alguns "bibelõzinhos" ;)
.
Estou a estranhar muito a ausência da personagem de Gabriela Duarte na trama. Acho que algo aconteceu para esta ter desaparecido nesta altura da história.
.
Iverosímel a meu ver está a história que envolve Carolina Dieckman e Marcelo Antony. Simplesmente não tenho vontade de a ver e Carolina parece apagada, oca, sem força. A personagem é desinteressante. Rodrigo Lombardi (Mauro) continua forte, numa personagem que fala pouco mas quando fala, diz muito. Sei que a personagem de Marcelo Antonni (Gerson) tem algum problema grave que tentou esconder ao casar-se mas procura no computador. Falou-se de triângulo amoroso e que Gerson casou com a "namorada" de Mauro porque seria gay e apaixonado por este. Não sei se assim é. Cheguei a pensar que o que ele é pedófilo, por dizer que nunca pode ser pai e ser tão violentamente contra a ideia. Que ameaça uma criança pode ser para um homossexual? A menos que este tema fazer-lhe mal...
.
Fernanda Montenegro, ao confrontar Fred e assumir-se como mãe Leõa, loba, também esteve bem. Alguns diálogos nesta novela estão a soar melhor aos meus ouvidos e isso é uma maravilha. Mas as palavras "portugalianas" ainda me afectam :( Mas novela é assim, não é? Tem de chegar ao grande público e este não fala muitas línguas...
.
Agrada-me também a inclusão de actores veteranos na trama. Eles são muitos, a começar por Fernanda Montenegro. Mas temos aqui oportunidade de ver também Emiliano Queiróz, Flávio Migliaccio, Cleyde Yáconis, Leonardo Villar e claro, o eterno Tony Ramos. Há mais (Francisco Cuoco, por exemplo), mas estes (tirando Tony) são menos frequentes de ver. Ficaria contente se incluissem Sérgio Brito. Adoraria voltar a vê-lo na TV, parece que é excelente no teatro.
.
E estão todos tão bem nos seus papéis de pouco destaque, fazendo-os mais nobres e precisos que dá gosto ver. Dá mesmo.

0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP